Junho é o mês que marca a entrada do inverno para os brasileiros e muitas cidades sentem o impacto com mais intensidade do que outras - principalmente aquelas na região Sul do Brasil -, e, para passar pela estação com mais conforto e aconchego, é essencial preparar a casa para as temperaturas mais baixas que vêm por aí.
Junho é o mês que marca a entrada do inverno para os brasileiros e muitas cidades sentem o impacto com mais intensidade do que outras - principalmente aquelas na região Sul do Brasil -, e, para passar pela estação com mais conforto e aconchego, é essencial preparar a casa para as temperaturas mais baixas que vêm por aí.
Pensando nisso, preparei algumas dicas para te ajudar a aquecer o lar de forma funcional, sem deixar de lado a decoração e o estilo que o tornam especial para você e sua família.
Vem comigo!
Lareiras portáteis são uma boa pedida
Não é preciso ir a fundo para entender porque as lareiras são muito interessantes para manter os cômodos quentes e charmosos. Elas aumentam a temperatura dos ambientes e conferem um toque único e que tem tudo a ver com a estação mais fria do ano.
As versões portáteis são ideais para as casas que estão localizadas em cidades que não enfrentam invernos tão rigorosos ou, ainda, para quem quer utilizá-las sem precisar de reforma. Além disso, é possível incluí-las e retirá-las dos ambientes ao longo do ano, de acordo com a sua necessidade e desejo.
O segredo dessa praticidade está na parede dupla de aço inox com revestimento de manta cerâmica, responsável por absorver o Biofluido (álcool de cereais) e manter a lareira acesa de uma a seis horas. Sem uso de lenha e sem fumaça dentro de casa!
Os tamanhos e opções são diversos e vão desde modelos rústicos - que simulam formas orgânicas - aos modernos e contemporâneos.
Pequenas mudanças podem fazer toda a diferença
Engana-se quem pensa que é preciso fazer alterações de grande porte ou necessariamente estruturais para adequar a casa aos dias gelados. Muitas vezes, modificar alguns detalhes já contribui muito nessa missão e dão um clima decorativo característico da época, sem restringir demais para as outras estações. Olha só:
Dicas extras: priorize fibras mais grossas e coloque o tapete preso debaixo dos móveis para prevenir escorregões.
Opte também por cores neutras e sóbrias (como o cinza e o bege) e terrosos (marrom e marsala), e com menos estampas.
Colocar mantas nos sofás seguindo essa mesma linha complementa o clima e elas ainda podem ser utilizadas em momentos de descanso regados a um bom vinho e companhia agradável, que tal?
Não tenha mais medo do frio!
Além dessas dicas, conte comigo para desenvolver um projeto personalizado de arquitetura e design de interiores para a sua casa. Ele vai ser pensado para atender completamente às suas necessidades, inclusive no que diz respeito ao conforto térmico, realizando adequações como a instalação do piso aquecido e a troca das janelas pela versão com isolamento, por exemplo.
Entre em contato e vamos conversar!
+55 41 9964-5744
Texto por: Geane Godois.
Stay up to date with our newest collections, latest deals and special offers! We announce new collection every three weeks so be sure to stay in touch to catch the hottest pieces for you.