No início de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente (05.06) e com a crescente preocupação com o tema, além da necessidade de ações voltadas para a preservação, as construções sustentáveis vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado.
No início de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente (05.06) e com a crescente preocupação com o tema, além da necessidade de ações voltadas para a preservação, as construções sustentáveis vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado. Para se ter ideia da relevância desta questão, de acordo com o United States Green Building Council (USGBC), o Brasil já é o quinto país com mais construções sustentáveis no mundo.
Em linhas gerais, essas obras são projetadas para minimizar o impacto ambiental e otimizar a utilização de recursos naturais, sem deixar de lado a qualidade e o conforto dos espaços. Esse conceito inclui, também, a preocupação com a acessibilidade e a segurança dos usuários.
Para que isso seja possível, algumas técnicas podem ser adotadas no processo construtivo. Separamos algumas delas, que podem servir de referência na hora de elaborar um projeto que causa o menor impacto possível para o meio ambiente:
Diante da relevância da pauta e das exigências da sociedade, é importante que os profissionais do setor se mantenham atualizados e elaborem práticas cada vez mais verdes. Existem uma série de critérios utilizados para certificar uma obra como sustentável, mas sabemos que pequenas ações já podem gerar grandes impactos para o nosso futuro.
E se você está pensando em construir ou reformar, não deixe de considerar a opção de uma construção que gera menos impacto ambiental. Entre em contato com o Studio de Paula, para pensarmos em possibilidades de ações que tenham foco neste objetivo!
https://beacons.ai/andreadepaulaarquiteta
(41) 99964-5744
Texto por: Ana Carolina Maoski
Stay up to date with our newest collections, latest deals and special offers! We announce new collection every three weeks so be sure to stay in touch to catch the hottest pieces for you.